Requerimento 039/2021

Requerimento no,39
Rodeiro, 02 de agosto de 2021

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE

O Vereador, Luiz Geraldo da Silva Júnior no uso de suas atribuições vem perante a Câmara Municipal de Rodeiro, representada pelo seu presidente Claudio Cosme de Souza, após aprovação plenária requerer envio do seguinte pedido de providências ao Sr. Prefeito Municipal de Rodeiro:
A criação do Comitê visando a segurança dos cidadãos Rodeirenses, bem como estratégias para segurança de todo município.

A criação desse Comitê tem a finalidade de priorizar a segurança no município, fiscalizando e assessorando a execução das políticas municipais de segurança pública.
Acompanhar e avaliar os serviços de segurança pública prestados à população, zelando pelo respeito aos direitos humanos e pela eficiência dos serviços de proteção do cidadão;
Sugerir e opinar sobre campanhas voltadas a não violência e pela paz;
Sugerir e assessorar o Poder Executivo nos encontros, estudos, debates e eventos ligados à segurança dos bens públicos e das pessoas físicas e ao combate à violência e à criminalidade
Opinar, previamente, sobre a realização de programas, projetos e ações de segurança pública a serem realizados pelo Poder Executivo.
Requer ainda que o Executivo estude a viabilidade da Criação de Guarda municipal em Rodeiro, que muito irá beneficiar e auxiliar a Segurança publica em nosso município.
Esperando contar com o apoio dos nobres pares, e confiante de sua atenção e preocupação em prestar o melhor serviço possível aos munícipes, conto com o seu engajamento para atendimento da presente demanda..

Luiz Geraldo da Silva Júnior