Marcha dos Legislativos

DATA: 30-08-2021

Nossos Vereadores participaram do dia 24 a 27 de agosto de 2021 do Evento intitulado como Marcha dos Legislativos na cidade de Brasília organizado pela UVB (União dos Vereadores do Brasil). Presentes no evento representando o Município de Rodeiro estavam, o Vereador Presidente da Câmara Claudio Cosme de Souza, o Vereador Vice-Presidente da Câmara Luiz Geraldo da Silva Junior, a Vereadora Fabiana Martins de Paiva Silva juntamente com a Assessora Jurídica da Câmara Municipal Dra. Sandra Jacob.

O objetivo principal do evento, foi gerar a oportunidade para que nossos Vereadores possam adquirir novos conhecimentos para ampliar sua visão para novas formas de legislar.

Essa foi uma grande oportunidade para o aprofundamento sobre temáticas importantes a serem desenvolvidas no município, com excelência.

Para que nossos munícipes possam compreender um pouco sobre o quanto foi importante o evento, abaixo vamos descrever os principais temas abordados:

Causa Animal – Coordenação UVB Animal.
Reforma Administrativa e Código Florestal em áreas urbanas consolidadas.
Marco Legal da Primeira Infância.
Mulheres nas Esferas de Decisão e Poder.
O Regime de Transição da Nova Lei de Licitações.
Modernização e integração para o desenvolvimento das câmaras municipais. Produtos e ✔️Perspectivas do programa Interlegis/Senado Federal.
O papel da fundação na educação política.
Transtorno Espectro Autista.
Legislar para desenvolver. O vereador na defesa do municipalismo e do fortalecimento do poder legislativo municipal.

Esta foi uma oportunidade extremamente enriquecedora para nossos vereadores, que por sua vez estão de parabéns por se mostrarem cada vez mais antenados em buscar conhecimentos em diversas áreas para que nosso município possa seguir rumo ao progresso.