Reunião de instalação da Câmara Municipal de Rodeiro Legislatura 2021 - 2024 e Eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2021-2022.

DATA: 01-01-2021

Ata da reunião de instalação da Câmara Municipal de Rodeiro Legislatura 2021 - 2024 e Eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2021-2022.

Ao primeiro dia do mês de janeiro do ano de dois mil e vinte e um, às 18:00 horas no Salão nobre da Escola Municipal Prof. Arthur Nunes de Medeiros, realizou-se sessão especial para instalação da Câmara Municipal de Rodeiro Legislatura 2021-2024 e eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2021-2022. Nos termos do Art. 5º, parágrafo 3º, da Resolução nº 002/2020, de 28/04/2020, Regimento Interno da Câmara Municipal de Rodeiro, assumiu a Presidência dos trabalhos o vereador mais idoso, Antônio Carlos Cordeiro, convidando para secretariar esta reunião a vereador Luiz Geraldo da Silva Junior. Depois de verificar a autenticidade dos diplomas e das declarações de bens dos senhores vereadores no pleito de 15 de novembro de 2020, bem como a presença de todos eles, respondendo a chamada os vereadores: ANTONIO CARLOS CORDEIRO, ANA CRISTINA LEONEL DA SILVA, CLAUDIO COSME DE SOUZA, EDIVALDI LEONEL, FABIANA MARTINS DE PAIVA SILVA, GILBERTO GUERRA MENDONÇA, GILSON CORRÊA DAS NEVES, LUIZ GERALDO DA SILVA JUNIOR, PAULO SERGIO PEREIRA DE MENDONÇA. Dando seguimento aos trabalhos, o Presidente em nome de seus pares prestou o seguinte juramento: “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as Leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e bem estar do seu povo”. Cada um dos vereadores confirmou em voz alta o compromisso, quando nominalmente chamado declarando: “Assim Prometo”. Os vereadores fizerem uso da palavra agradecendo os votos recebidos, bem como a administração do Prefeito Luiz Antônio Medeiros e firmando compromisso com o Prefeito eleito e por Rodeiro. Segue-se ainda sob a direção do vereador Antônio Carlos Cordeiro, a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para biênio 2021-2022, Foi distribuída a cada um dos vereadores uma cédula contendo espaço para votação de Presidente, Vice-Presidente, primeiro secretário e segundo secretário. Chamados nominalmente, cada um dos vereadores depositou a cédula na urna que se encontrava sobre a mesa. Os vereadores Paulo Sérgio Pereira de Mendonça e Gilberto Guerra Mendonça foram convidados pelo Presidente para procederem a apuração dos votos. Apurando-se os seguintes resultados. Para Presidente da Câmara foi eleito o Vereador Claudio Cosme de Souza com 5 votos, para Vice-Presidente: o vereador Luiz Geraldo da Silva Junior com 4 votos, Para primeiro secretário foi eleita a vereadora Ana Cristina Leonel da Silva com 4 votos , para segundo secretário foi eleito o vereador Edivaldi Leonel com 4 votos, nos termos legais o senhor Presidente proclamou esse resultado, empossando-os em seguida e declarando instalada a Câmara Municipal de Rodeiro, o senhor Presidente declarou encerrado os trabalhos agradecendo a presença de todos e convocando os senhores vereadores para reunir-se em seguida para Sessão Solene de Posse do Senhor Prefeito e do Senhora Vice-Prefeita Municipal. Eu Luiz Geraldo da Silva Júnior, que secretariei os trabalhos e lavrei a presente ata que vai assinada por mim e pelos demais vereadores empossados.

Rodeiro, 01 de janeiro de 2021.